sábado, 8 de setembro de 2012

Juan Diaz será homenageado na Argentina

Juan Diaz / (foto: arquivo pessoal)

O professor de boxe e ex-pugilista profissional argentino radicado brasileiro Juan Diaz, 51, será homenageado na Patagônia, na província de Chubut, da qual é oriundo, nos Jogos Evita 2012 sediados no Club Huergo no dia 14 deste mês, que também é dia do boxeador.

Juanito Diaz (25-8-1, 19 KO's) pendurou as luvas definitivamente ano passado após nocautear seu rival no 2º assalto. No auge foi conduzido pelo longevo empresário Abraham Katznelson que no passado trabalhou com o lendário Éder Jofre.

O argentino dividiu o ringue com o sergipano Adilson "Maguila" Rodrigues, o americano Larry Donald e o russo Denis Boytsov. Atualmente Juanito leciona a nobre arte na ID Academia em São Paulo e mantém um grupo que leva seu nome. No amadorismo foi campeão argentino e sul-americano.

A iniciativa partiu do dirigente esportivo Lucio Rodriguez junto com o dirigente titular Ricardo Fueyo do Club Huergo, onde será feita a homenagem. "Grato aos dirigentes, ao Chubut e à Argentina por recordarem de mim pelo que fiz por muitos anos pela nobre arte", declarou Juan Diaz em seu Facebook.