domingo, 30 de setembro de 2012

Juliano Ramos vence com nocaute no 1º assalto

Juliano Ramos (esq.) e Darli Gonçalves Pires (dir.) / (foto: Liga Sorocabana de Boxe)

O superleve (63,5 kg) Juliano Ramos, 32, bateu por nocaute no primeiro assalto Darli Gonçalves Pires, 34, originalmente peso meio-médio (66,7 kg), em defesa de seu cinturão brasileiro da Associação Nacional de Boxe (ANB). O embate foi na Academia Runner de Sorocaba, no interior de São Paulo, Brasil.

Ramos (20-5-0, 17 KO's) despachou Darli Pires (20-17-1, 11 KO's) com um direto no queixo com apenas um minuto e 59 segundos de luta. O pugilista residente em sorocaba obteve sua 4ª vitória consecutiva pela via rápida sendo duas no 2º assalto e agora outras duas no 1º. Ao avaliar seu currículo é perceptível que tem pegada.

Para Pires é a quarta derrota consecutiva antes do final do 3º assalto. Teve vitórias em sua carreira, mas logo em sua 3 luta foi para a Argentina perdendo por nocaute técnico no 3º round em 2005. Seu passaporte já foi carimbado na França, Espanha e Reino Unido e em suas 16 derrotas apenas uma não foi pela via rápida.

Juliano Ramos é um atleta respeitado no meio, teve bom início quando foi lutar nos EUA, mas como explicou em entrevista ao Córner do Leão, os jogos de bastidores somados à falta de apoio o impossibilitaram de alcançar seu potencial completo.

Desde seu regresso ano passado Ramos não teve rivais de seu nível, teve pugilistas que gostam de lutar como Rodolfo Franz, mas que não são seus pares. Caso a Liga Sorocabana de Boxe disponha de recursos o embate contra o campeão interino da ANB, Eduardo "Hitman" Milder do Rio Grande do Sul seria interessante.

Outro possíveis rivais seriam Adailton dos Santos, Raphael Mactavisch, Joaquim Carneiro, Evandro "Japa" Cavalheiro e até mesmo o popular Claudinei "Casca" Lacerda - este após temporada de repouso e exames médicos feitos -. O retorno de Ramos ao Brasil foi bom para saber como reagiria após os treinos com o professor Vladimir Godoy, porém diante destes nomes ganharia atenção da América do Sul ainda mais por já contar com uma equipe que valoriza seu trabalho.