quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Martínez passará por cirurgia no joelho direito

Sergio Martínez (esq.) e Julio César Chávez Jr. (dir.) / (foto: Chris Farina / Top Rank)

O campeão dos médios (72,6 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB), o argentino Sergio "Maravilla" Martínez, 37, passará por uma cirurgia no joelho direito na próxima semana por conta do rompimento sofrido na vitória sobre o ex-campeão, o mexicano Julio César Chávez Jr. no sábado passado em Las Vegas, conforme contou o promotor de lutas Lou Di Bella do Reino Unido à ESPN americana.

Martínez (50-2-2, 28 KO's) também está com a mão esquerda quebrada, a lesão ocorreu no quarto assalto e sua "ferramenta de trabalho" está engessada. O platino também precisou de cinco pontos para fechar o corte sobre seu olho esquerdo assim como tiveram de fechar um corte em seu escalpo.

Chávez (46-1-1, 32 KO's) foi dominado por quase todo o combate, conseguiu uma queda no último assalto, Maravilla Martínez se levantou, pois conforme seu empresário não aceitaria perder de tal forma e o fez pelos "milhões de argentinos no mundo".

Uma revanche está fora de cogitação, Chávez Jr. testou positivo no exame antidoping para maconha e deve receber uma suspensão de um ano. O grupo de Maravilla tem previsão de voltar aos ringues em maio e esperam atrair o americano Floyd Mayweather Jr., peso médio-ligeiro (69,9 kg) para um combate.