domingo, 23 de setembro de 2012

Peter Venâncio mostra elegância na noite paulistana

 Peter Venâncio / (foto: arquivo pessoal)



O veterano Peter Venâncio, 48, voltou para uma apresentação de boxe diante do também brasileiro Ruy da Glória, 38, vencendo-o em combate de 4 assaltos realizado na madrugada de hoje no Club Homs na capital de São Paulo, Brasil, no evento Balada Fight de Moises Gibi.

Combate realizado na categoria dos cruzadores (90,7 kg) terminou por decisão unânime dos jurados tendo em vista o boxe elegante apresentado por Venâncio sobre o resistente Da Glória (14-16-1, 11 KO's). "O Ruy valorizou minha vitória", aponta Venâncio sobre o duro rival que foi alvo de alto volume de golpes.

Venâncio disputou os Jogos Olímpicos de Séul em 1988 e o cinturão dos médios (72,6 kg) em 1997 diante do campeão William Joppy dos EUA pelo trono da Associação Mundial de Boxe (AMB) e tem o respeito de críticos e fãs, sendo considerado "um rei sem coroa", alguém que não fosse os jogos de bastidores do boxe seria campeão mundial. Deixa um currículo de 48 vitórias, 36 por nocaute, 12 derrotas e um empate.

"Não pretendo voltar efetivamente, foi uma demonstração de boxe para fãs antigos, alunos e uma nova geração", destaca o professor de pugilismo que leciona na Academia Oficina no centro de São Paulo. "Me senti feliz e satisfeito por relembrar momentos ainda mais num evento de grande porte".


Vídeo de Patrícia Nascimento