quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Chávez Jr. toma suspensa de tempo indefinido por consumo de maconha

Julio César Chávez Jr. (esq.) e Julio César Chávez Sr. (dir.) / (foto: Ag. Internacionais)

O Conselho Mundial de Boxe (CMB) decidiu multar o boxeador mexicano Julio César Chávez Jr., 26, em US$ 20 mil e afastá-lo do ringue por tempo indeterminado após ser constatado que consumiu maconha antes de sua luta com o argentino Sergio "Maravilla" Martínez, no dia 16 de setembro, quando perdeu seu cinturão dos médios (72,6 kg) da instituição.

A suspensão visa que o atleta busque tratamento em uma clinica de reabilitação, tanto que o espaço no qual será tratado terá o veto sobre quando poderá retomar suas atividades no boxe. Esta foi a segunda vez que um exame antidoping de Chávez deu positivo, já foi pego por uso de diurético.
 
O CMB afirma que o arrependimento e as desculpas públicas feitas pelo ex-campeão mostram o seu empenho em se reabilitar. Chavito poderá exigir uma audiência com a entidade, caso considere cabível.
 
Filho do lendário pugilista Julio César Chávez, este teve histórico com drogas mais pesadas. A maconha é considerada uma droga social e não para melhorias do rendimento esportivo. Chávez foi castigado a luta toda, porém no final dela conseguiu uma queda sobre Martínez, mas mesmo assim não foi o suficiente para superá-lo.