quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cleiton Conceição busca vitória na Alemanha

Cleiton Conceição(esq.) / (foto: reprodução)

O pugilista peso meio-pesado (79,4 kg) brasileiro Cleiton "Soul Man" Conceição, 32, disputará o vago cinturão Inter-Continental da Associação Mundial de Boxe (AMB) contra o alemão Dustin Dirks, 23, no país do anfitrião no Estádio Gerry Weber, na cidade de Halle, no estado de Renânia do Norte-Vestfália no dia 3 de novembro.

Ex-membro da seleção brasileira de boxe amador e dono de estilo técnico, Conceição (18-4-2, 14 KO's) esteve afastado de 2008 à 2011 quando voltou enfrentando o cruzador Lino Barros resistindo o rival mais forte até o último gongo. Depois bateu Emerson Naja, Joilson Morais Silva e o escada Odair José.

O alemão Dirks (25-0-0, 19 KO's) vem tendo uma carreira planejada e crescimento gradual além de lutar em casa, estes fatores o colocam em vantagem. Cleiton como tantos brasileiros não usufrui de condições similares aos lutadores das potenciais esportivas.

O baiano radicado paulista vai para o país do lendário Max Schmeling aos cuidados do manager Mauro Katzenelson, que apesar de ter passado más temporadas com seus lutadores no exterior busca reproduzir o sucesso do pai, o recém-falecido Abraham Katzenelson que foi empresário de Éder Jofre.

Adonísio Reges, o "Negreti", também saiu do Brasil tendo o rival Sven Paris na Itália cotado como favorito e o surpreendeu voltando com o cinturão Internacional da AMB. O Soul Man busca repetir o feito do compatriota.