sábado, 6 de outubro de 2012

Prado perde por pontos na França

William Prado / (foto: reprodução)

Brasileiro apesar da derrota ganhou respeito da mídia local

O supergalo (55,3 kg) William Prado, 28, perdeu por pontos combate de 12 rounds diante do francês Jeremy Parodi, 25, em combate realizado ontem no Gymnase Richardson, na cidade de Le Pouzin, no departamento de Ardèche, na França. Em jogo estava a cinta Internacional da Federação Internacional de Boxe (FIB).

O site da Federação Francesa de Boxe (FFBoxe) aponta que o embate foi equilibrado com vantagem de Parodi (34-1-1, 9 KO's) e que Prado (34-1-1, 9 KO's) "permaneceu, entretanto ameaçando, como sempre em constante avanço e desferir golpes poderosos".

As plaquetas apontaram Parodi por decisão unânime com duplo 115-113 e 118-110. "Foi uma luta muito boa, o William buscou a vitória nos 12 rounds", declara o ex-pugilista e colega de treinos Alex de Oliveira que acompanhou Prado. A imprensa local aponta que a superioridade técnica do atleta da casa lhe rendeu a vitória, mas para Oliveira o vencedor foi o brasileiro e alega que o francês evitou o embate.

Prado é um dos atletas mais respeitados no cenário nacional, atual campeão latino pela Organização Mundial de Boxe (OMB). É sua segunda derrota consecutiva no exterior, a anteriro se deu na Namíbia para Paulus Ambunda em julho.

Em ambos combates o atleta do Coliseu de Guarulhos do empresário William Paiva teve a porta aberta para o exterior pelo empresário de dirigente Adimilson Vasconcelos da Cruz, o "Pai Lalá". Porém é notável que foi elogiado pelo desempenho e não caiu nos rounds iniciais como tem acontecido com brasileiros fora de seu país.

Nota do Editor: Buscarei contactar o atleta e os envolvidos no combate. Este espaço está aberto para a manifestação das partes. Caso surja o vídeo do combate o mesmo será veiculado aqui.

Fonte: FFBoxe