sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sidney Siqueira luta nos EUA em novembro

Sidney Siqueira / (foto: Divulgação)


Após uma tentativa frustrada de lutar no Canadá este mês, o peso leve (61,2 kg) brasileiro Sidney Siqueira, 35, lutará no dia 10 de novembro nos EUA em evento da Top Rank contra o local Terrence Crawford, 25.

Siqueira (19-6-1, 10 KO's) é treinado pelo técnico Messias Gomes, que assim como ele é avesso à brasileiros que vão ao exterior servir de escadas. “Não saio do país para passear, nem lutar, eu vou para uma guerra e quero o nocaute”, declarou o pernambucano ao Córner do Leão ano passado após o combate com o ex-campeão mundial Moses, o africano por sua vez ganhou a chance desafiar o escocês Ricky Burns dono do cinturão da Organização Mundial de Boxe (OMB).

O invicto Crawford (18-0-0, 14 KO's) vem de uma sequência de três vitórias antes do gongo final e seu cartel mostra que é um pegador, mas o brasileiro será seu maior desafio até então. Siqueira trabalhava com o agente argentino Patricio Retondaro, porém para este combate usou dos serviços de Patrick "Xuxinha" Nascimento, filho do técnico Edson "Xuxa" Nascimento. O jovem match-maker anunciou ter fechado a luta no seu perfil de Facebook e busca reverter os resultados negativos no exterior.