domingo, 4 de novembro de 2012

Cecilia Comunales defende coroa contra Simone Duarte


Vídeo de TyC Sports

Cecilia "La Reina" Comunales, 23, do Uruguai superou Simone da Silva por pontos em decisão unânime e manteve seu cinturão peso leve (61,2 kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB) no Club La Unión, na cidade de Colón, província de Entre Rios, na Argentina.

Comunales (10-1-0, 6 KO's) usou da envergadura ao seu favor, sua estatura é de 1,75m contra 1,62m da adversária. Com cruzados de direita e ganchos no corpo, entretanto falta-lhe pegada.

Em comparação à sua última derrota que foi em abril para Alejandra "Locomotora" Oliveiras, Duarte (11-4-0, 4 KO's) se apresentou mais esguia e seu jogo de pernas está mais ágil, porém ainda não está na forma ideal. Não foi muito ativa e recuou muito, porém ao chamar Comunales para a briga mostra que a uruguaia não pega tanto e expõe suas deficiências para uma futura desafiante.

As papeletas apontaram Comunales por 100-90, 98-92 e 99-91. Duarte se prejudicou pela falta de atividade, mas também lhe é ausente uma estrutura que lhe dê boas condições de treino e adversárias de nível antes de desafiar por um cinturão mundial. Se tratando de habilidade e talento para o boxe, Simone possui mais que Comunales.

Brasil Nocauteado!

O supergalo (55,3 kg) dominicano Jonathan "Rei Salomão" Guzmán, 23, (10-0-0, 10 KO's) venceu por nocaute técnico no 7º assalto o estudante de Educação Física e pugilista brasileiro Emerson Santos Carvalho, 28, (10-4-1, 8 KO's) e com a vitória obteve a coroa latina do Conselho Mundial de Boxe (CMB).

Guzmán dominou Carvalho desde o 1º assalto e acertou forte uppercut na mandíbula. Depois com ganchos de esquerda contra o corpo e cruzados de direita manteve a superioridade. Um cruzado contra o rosto derrubou o brasileiro e o árbitro porto-riquenho José H. Rivera deu contagem aos 32 segundos do 7º assalto.

Juan Carlos "Merengue" Abreu, 25, (13-0-0, 12 KO's) venceu  o brasileiro Claudinei "Casca" Lacerda, 32, (14-7-0, 10 KO's) por nocaute técnico no 6º round após o médico apontar falta de condições do catarinense em prosseguir na luta por conta de uma séria hemorragia sobre seu olho esquerdo e nariz. É a 5º derrota de Casca consecutiva e dentre essas a 3º antes do último gongo.

O peso leve (61,2 kg) brasileiro Roberto Santos de Jesus, 28, (14-8-0, 10 KO's) sofreu nocaute técnico logo no início do 5º assalto para o dominicano Braulio "El Chavo" Rodríguez (10-0-0, 10 KO's) Roberto recebeu contagem no round inicial e chegou a ir ao solo no 3º assalto.

O evento foi promovido pela Sampson Boxing LCC do uruguaio Sampson Lewkowicz em conjunto com a Maravilla Box do argentino Sergio "Maravilla" Martínez, campeão peso médio do CMB que faz sua estreia como promotor de eventos na América Latina. Os brasileiros se apresentaram por intermédio do empresário Adimilson Vasconcelos da Cruz, o "Pai Lalá".