sábado, 3 de novembro de 2012

Dustin Dirks supera Cleiton Conceição na Alemanha

Cleiton Conceição (esq.) e Dustin Dirks (dir.) / (foto: divulgação)

O brasileiro Cleiton Conceição, 33, acaba de ser superado pelo prospecto alemão Dustin Dirks, 23, em luta de meio-pesados (79,4 kg) de pouca ação realizada no Gerry Weber Stadium na cidade de Halle, no estado de Renânia do Norte-Vestfália, na Alemanha em evento da Sauerland.

Apesar da vitória Dirks (26-0-0, 19 KO's) mostrou ainda ter deficiências, enquanto Conceição (18-5-2, 14 KO's), que não goza da mesma estrutura, saiu com um corte sobre o olho direito. O brasileiro acabou sendo dominado pelo alemão, porém não foi à nocaute, resultado que tem se tornado rotina para brasileiros no exterior.

As papeletas deram 117-107, 120-104 e 117-108, portanto o cinturão Inter-Continental da Associação Mundial de Boxe (AMB) fica com o anfitrião. Os jurados consideraram que Conceição usou demais de clinchs.

Tivesse uma carreira estruturada e eventos de maior porte no Brasil, Conceição poderia tentar algo pelo país e em algum tempo embates contra rivais latinos e um cinturão regional, um passado diferente do embate apresentado hoje no qual ambos foram vaiados pelo público. O ex-membro da seleção brasileira já teve carreira de vitórias nos EUA e desta vez foi conduzido para solo alemão pelo agente Mauro Katzenelson.


2012-11-03 Dustin Dirks vs Cleiton Conceicao por sweetboxing5