domingo, 18 de novembro de 2012

Froch dá sarrafo em Mack

Carl Froch (esq.) e Yusaf Mack (dir.) / (foto: Press Association / AP Images)

O britânico Carl "O Cobra" Froch, 35, manteve ontem seu cinturão supermédio (76,2 kg) da Federação Internacional de Boxe (FIB) com um nocaute no 3º assalto sobre o americano Yusaf Mack, 32, no Capital FM Arena da cidade de Nottingham, no condado de Nottinghamshire, na Inglaterra.

Froch (30-2-0, 22 KO's) primeiro enviou Mack (31-5-2, 17 KO's) ao solo logo no primeiro round e manteve o pleno domínio do combate até colocar o rival na lona definitivamente com 2 minutos e 30 segundos da 3ª passagem.


"Eu não ganhei todas as minhas lutas, mas toda vez que estou entre essas cordas eu não faço feio. Eu perco por pontuação apertada, mas posso encarar (Mikkel) Kessler e (Andre) Ward, eu sei que posso", declarou Froch para a BBC, o pugilista quer ter revanches com ambos, enquanto seu empresário cogita também o romeno Lucian Bute que pode requisitar a revanche, enquanto o canadense Adonis Stevenson é o desafiante oficial.

"Eu não fico me gabando como outros pugilistas britânicos que se creem super-estrelas. Estou no meu ápice e estou pronto para qualquer um e provei isto contra os adversários que lutei. Apenas preciso de 12 semanas de preparação", garante Cobra Froch.

"Estou numa fase de minha carreira em que não posso perder tempo. Não vou fazer nada estúpido de pular fases, mas creio que estarei pronto para lutar novamente em fevereiro ou março", acredita o campeão. Mack sofreu para baixar de categoria e até hoje de suas 5 derrotas, 4 foram para campeões do mundo.


Na preliminar o meio-pesado (79,4 kg) britânico Tony Bellew, 29, bateu por decisão unânime dos jurados o argentino Roberto Bolonti, 33, e ficou com o cinturão de prata do Conselho Mundial de Boxe (CMB). Bellew (19-1-0, 12 KO's) conseguiu quedas no 1º e 3º round, mas um gancho de esquerda de Bolonti (30-2-0, 19 KO's) lhe abriu profundo corte sobre o olho direito. O inglês teve as papeletas de duplo 120-106 e 119-107.