quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Jackson Jr. e Douglas Ataíde em ação na terça-feira

Jackson Jr. / (foto: reprodução)

O meio-pesado (79,4 kg) Jackson Jr., 26, e o médio-ligeiro (69,9 kg) Douglas Ataíde, 22, encaram novos desafios na próxima terça-feira no ginásio Baby Barioni, na capital de São Paulo, Brasil.

Jackson Jr. (12-0-0, 10 KO's) defenderá seu trono latino da Organização Mundial de Boxe (OMB) encara Jose Alberto Clavero, 37, (37-9-1, 17 KO's), nº 2 da Argentina conforme o BoxRec, que apesar de ter superado rivais com mais derrotas do que vitórias já esteve nos ringues contra oponentes valorosos e vem duma escola de maior renome que a brasileira.

O campeão por sua vez conta ao seu favor com uma forte pegada que lhe rendeu o apelido de "Demolidor", e já enfrentou adversários portenhos tendo evoluído de sua luta com Ricardo Ramallo para Walter Crücce. Jackson está se adaptando ao grupo do empresário  Eduardo Mello e ao técnico Edson "Xuxa" Nascimento com o qual busca vitórias para a equipe para melhorar a fase atual dos lutadores de Santana do Parnaíba.

Douglas Ataíde (esq.) e Cido (dir.) / (foto: Gabriel Leão)

O jovem "Bom Moço" Ataíde (8-0-0, 4 KO's) representa as cores do Clube Guarany e do técnico José Aparecido da Silva tendo sua carreira administrada pelo grupo M.O Productions do empresário Carlos Oliveira.

O técnico Ataíde vem numa escala gradual tendo batido nomes do cenário nacional como Valdevan Pereira, Jack Welson e Gilberto "Yorubá" Santos. Oliveira evitou que há poucas semanas fosse levado para o Canadá com o intuito de ser feito de escada conforme explicou o comentarista Daniel Fucs em seu blog, atitude louvável.

Do outro lado do ringue estará o baiano Carmelito de Jesus, 28, (14-3-0, 11 KO's) que perdeu suas duas últimas lutas, porém as suas três derrotas foram para pugilistas sul-americanos respeitáveis: Hector David Saldivia, Sidney Siqueira e Claudinei Lacerda, sendo que já superou Adailton dos Santos. Portanto Ataíde tem o nível de dificuldade de seu rival elevado em comparação ao seu último embate. O menino já foi elogiado por Wilson Baldini do Estadão.