quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Alesia Graf volta a lutar na Alemanha

Alesia Graf / (foto: reprodução)

A bielo-russa supergalo (55,3 kg) Alesia Graf, 32, volta no dia 15 deste mês para a Alemanha, país onde reside há anos, para enfrentar a dominicana Liliana Martinez, 29, no espaço Mitsubishi-Autoahaus Gratzke, em Stuttgart, no estado de Bade-Vurtemberga.

Em seu último embate, Graf (25-2-0, 10 KO's) foi superada pela australiana Susie Ramadan por decisão dividida e perdeu a chance de faturar o cinturão dos galos do Conselho Mundial de Boxe (CMB) em fevereiro deste ano. Para o encontro com Martinez (10-11-0, 5 KO's).

Apesar do cartel com mais derrotas do que vitórias, a anfitriã vê na latina uma "oponente dura" que pode fornecer um bom combate para o público. Uma das opções era a brasileira Simone Duarte, mas Graf aponta que a mesma teve uma luta dura na Argentina no começo do mês passado com a uruguaia Cecilia Comunales. "Há pouco tempo para perder peso" entre um embate e outro, já que a brasileira lutou como leve (61,2 kg).

A Graf Promotions tem sede na Austrália, mas para esta luta terá uma atuação na Alemanha, onde a pugilista se radicou e tem seus fãs. A mesma já foi campeã pela WIBF (Federação Internacional de Boxe Feminino), entidade de representatividade no pugilismo de mulheres, mas sem o mesmo prestígios das quatro grandes tradicionais: Organização Mundial de Boxe (OMB), Associação Mundial de Boxe (AMB), Federação Internacional de Boxe (FIB) e o CMB.

"No momento apenas focarei neste combate, depois farei planos futuros", aponta Graf. No topo da cadeia alimentar de sua categoria estão a mexicana Jackie Nava, a jamaicana Alicia Ashley e as argentinas Marcela Acuña e Yesica Marcos.