quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Casca volta em janeiro

Divulgação

O superleve (63,5 kg) catarinense Claudinei Lacerda, 32, enfrentará o paulista Joselito dos Santos, 39, original dos supermédios (76,2 kg) no dia 25 de janeiro, no ginásio Rogério Valerim, em Sombrio, Santa Catarina, Brasil.

Casca (14-7-0, 10 KO's) vem passando por um inferno profissional desde abril acumula 5 derrotas sendo 3 pela via rápida. Começaram diante de Humberto Soto do México, depois o russo Eduard Troyanovsky, o rival brasileiro Fernando "Fumaça" da Silva, o russo Roman Andreev e por fim o dominicano Juan Carlos Abreu.

Personagem carismático, mesmo após as árduas derrotas é abraçado pelas ring girls ou dá um beijinho de surpresa no rosto das chicanas, afinal ele é o "Casca Selvagem". A vitória sobre Tatuado pode ser um recomeço com mais calma e tempo entre os embates.

Joselito dos Santos (6-4-0, 6 KO's), o "Tatuado", tem uma carreira de altos e baixos, começou com vitórias por nocaute, nenhuma de suas conquistas do 4º round, porém em 2006 sentiu a mão de um jovem Marcus Vinícius de Oliveira, o "Ratinho" e caiu logo no 1º assalto diante do lutador latino favorito de Don King.

Se Joselito tatuar a cara de Casca aproveitando o momento do catarinense pode ter um dos últimos momentos de brilho nesta fase de sua carreira. Claudinei é favorito, além de contar com o apoio da torcida, mas no quadrilátero um soco pode alterar todo o rumo da narrativa.

Em jogo estarão os cinturões nacionais da Associação Nacional de Boxe (ANB) de Adimilson Vasconcelos da Cruz e o Conselho Nacional de Boxe (CNB) de Antonio Bernardo Soares, os cartolas do pugilismo verde-e-amarelo.