sábado, 22 de dezembro de 2012

Duer vence Acuña nos pontos

Carolina Duer (esq.) e Marcela Acuña (dir.) / (foto: Ramón Cairo)

Marcela "La Tigresa" Acuña, 36, e Carolina "La Turca" Duer, 34, protagonizaram um clássico do boxe feminino argentino, país potência na modalidade, na noite de ontem no Club Universitario, na cidade de La Plata, província de Buenos Aires, na Argentina.

O embate não teve cinturão em jogo e foi pelos supergalos (55,3 kg), uma luta parelha que a própria imprensa internacional viu que poderia ir para qualquer um dos lados. Duer (14-3-0, 5 KO's), campeã supermosca (52,1 kg) da Organização Mundial de Boxe (OMB) subiu duas categorias para peitar Acuña (37-6-0, 17 KO's) ex-campeã supergalo da Associação Mundial de Boxe (AMB) e Conselho Mundial de Boxe (CMB).

Carolina Duer (esq.) e Marcela Acuña (dir.) / (foto: Ramón Cairo)

A primeira parte foi de Acuña que tem 10 anos de experiência de vantagem em relação à Duer. Depois La Turca controlou a distância e evitou a agressividade da compatriota usando combinações de pouco impacto, mas rápidas. As papeletas deram Duer por 971/2-93,5; 96,5-96 e 98-94,5.

Acuña teve a luta como preparatória para encarar a também argentina Yesica Marcos no dia 25 de janeiro de 2013 valendo os cinturões supergalos da AMB e OMB em posse da futura rival. A derrota pode ter lhe dito muito antes do próximo desafio e para Duer significa um nome de peso em seu currículo.