sábado, 26 de janeiro de 2013

Acuña e Marcos empatam

Marcela Acuña (esq.) e Yesica Marcos (dir.) / (foto: Horacio Rodriguez)

A argentina campeã supergalo da Organização Mundial de Boxe (OMB) e Associação Mundial de Boxe (AMB) Yesica Marcos, 26, empatou com a compatriota Marcela "La Tigresa" Acuña, 36, na madrugada de sábado para domingo (26/01), no Teatro Griego Juan Pablo II, na cidade de San Martin, província de Mendoza, no país de ambas. Conforme as autoridades houve aproximadamente 40 mil pessoas na assistência.

Acuña (37-6-1, 17 KO's) impôs sua experiência que a conduziu à cinturões mundiais e status de ídolo nacional no início, mas perdeu o ritmo com o andamento do embate, entretanto Marcos (21-0-2, 7 KO's) não colocou seu jogo ágil de mãos. O jurado Hugo de León deu 96-94 para Marcos, 97-93 para Acuña conforme Anibal Andrade, enquanto Jorge Tripodi viu 95-95.

Anibal Andrade e Hugo de León haviam sido suspensos por 7 anos pela Federação Uruguaia atuaram na controversa vitória da local Chris Namús sobre a espanhola Loli Muñoz em 2011. No embate Andrade foi árbitro e León jurado, o resultado foi revertido para No-Contest (NC), ou seja, Sem Decisão.

Conforme o repórter Ernesto Rodríguez do Olé em seu twitter ambos voltaram às atividades 5 meses depois do incidente "graças a uma falsa eleição de autoridades da Federação Uruguaia". León já declarou à imprensa argentina no passado "em caso de round empatado, leva o campeão".


O vídeo acima o deixará julgar com seus próprios olhos.

Colaboraram Márcio Goulart Reginatto e Ernesto Rodríguez (Olé)

Para ler mais sobre a atuação de Anibal e León no passado clique aqui e vá para a postagem do Ovación.

Para saber mais das eleições da Federação Uruguaia clique aqui.

Nota do Editor: Caso algum dos envolvidos neste caso queira se manifestar o espaço é aberto.