quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Aldimar Silva Santos se prepara para JuanMa Lopez

Aldimar Silva Santos / (foto: reprodução)

O brasileiro Aldimar Silva Santos, 31, lutará contra o superpena porto-riquenho Juan Manuel López, 29, que já foi campeão mundial duas vezes, no sábado (02/02) no Coliseo Ruben Rodriguez, de Bayamón, em Porto Rico.

É o maior desafio de Aldimar (18-3-0, 9 KO's), "JuanMa" López (31-2-0, 28 KO's) é tido como favorito e luta em casa, mas o brasileiro tem força nos punhos e pode surpreende-lo e é nisto que sua equipe confia.

O jornalista Giancarlo Oquendo do site Mr. Boxing aponta que Aldimar perdeu suas duas lutas anteriores no exterior por nocaute por segundo round e que JuanMa deve aproveitar que seu rival tende a colocar a mão esquerda para baixo, deixando exposta a face para entradas de golpes.

Aldimar, personagem querido entre o círculo brasileiro do boxe por sua boa educação, será acompanhado pelo técnico Edson "Xuxa" Nascimento, sua ida ao exterior foi conduzida pelo match-maker Patrick "Xuxinha" Nascimento e a carreira é monitorada pelo empresário Eduardo Mello. Uma vitória brasileira abriria portas maiores para o quarteto.