domingo, 6 de janeiro de 2013

Jailton de Jesus Souza é esfaqueado em assalto e necessita de doações de sangue

Jailton Souza / (foto: Andre Cherri)

Na madrugada de sábado para domingo (06/01), o pugilista profissional Jailton Jesus de Souza levou dez facadas ao ser assaltado e está internado no hospital Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, na região central da capital de São Paulo, Brasil.

O atleta recebeu 16 bolsas de sangue, mas ainda necessita de doadores. Treinado no projeto social de Nilson Garrido embaixo de viadutos foi figura presente em matérias jornalísticas, inclusive deste espaço, e sua trajetória foi contada no documentário 1919 - 90 anos de Boxe Profissional (2009) da ESPN Brasil.

Ex-morador de rua e ex-catador de materiais recicláveis com o auxílio do treinador Nilson e seu filho Fábio Garrido, também boxeador, deixou a condição de excluído social obtendo uma posição na sociedade como atleta e professor de boxe. Sua carreira deixou um cartel de 12 vitórias, 10 por nocaute e duas derrotas indo de 2007 à 2010.

Fábio Garrido aponta que quem puder ajudar seu amigo pode ir direto no hospital Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, próximo ao Metrô Santa Cecília, e procurar o banco de sangue e dar o nome de Jailton Jesus de Souza. O paciente está no setor de Hidratação Extra do hospital.

Serviço
Hospital Irmandade da Santa Casa de Misericórdia
Rua Dr. Cesário Mota Júnior, São Paulo - SP
(11) 2176 7000
Paciente Jailton de Jesus Souza
Site do Hemocentro - http://www.santacasasp.org.br/portal/site/doe-sangue/contatos
Site do Hospital - http://www.santacasasp.org.br/portal/site

Jailton Jesus de Souza / (foto: arquivo pessoal)