domingo, 20 de janeiro de 2013

Leandro Pinto vence Miguel Caceres na Argentina

Pai Lalá, Leandro Pinto e Russo / (foto: arquivo pessoal)

O pugilista superleve (63,5 kg) gaúcho Leandro Mendes Pinto, 35, venceu o argentino Miguel Leonardo Caceres, 26, em evento realizado ontem em Club Juventud Unida de Villa Ángela, na cidade de mesmo nome na província de Chaco, na Argentina.

Pinto (2-1-0, 1 KO) faturou nos pontos após 6 rounds batendo o mais experiente "La Cobra" Caceres (28-42-7, 7 KO's) em sua casa. Apadrinhado do pugilista Samir Santos e do empresário Dione Duzac, Pinto combateu em agosto do ano passado no mesmo país e perdeu.

Sua derrota anterior levantou questionamentos da imprensa brasileira sobre a condução de pugilistas para lutas no exterior. O mesmo foi convidado a voltar devido ter se apresentado bem anteriormente, não perdeu por nocaute, segundo o colega boxeador amador Vinícius Amaral da Silva, o retorno de Pinto foi garantido por ter "lutado bem" da última vez.

Leandro Pinto é como tantos pugilistas nacionais, por falta de estrutura no país, anda no fio da navalha nos ringues do exterior arriscando numa roleta russa se vence no território do oponente nas regras dele ou se volta com a derrota. Desta vez volta sorridente.