domingo, 13 de janeiro de 2013

Rola El-Halabi supera medo e faz luta emocionante com Lucia Morelli

Rola El-Halabi / (foto: DAPD)

A libanesa ex-campeã mundial Rola El-Halabi, 27, regressou após 31 meses afastada devido ter suas mãos, pés e joelho esquerdo alvejados pelo padrasto, e aponto que estava se preparando psicologicamente para a noite de ontem na qual perdeu por decisão majoritária para a italiana Lucia Morelli, 33, em disputa dos cinturões dos leves (61,2 kg) da WIBA e GBU - entidade pequena -, no Neu-Ulm, em Bayern, Alemanha. A luta foi marcada pela emoção.

"Eu não poderia imaginar um retorno tão belo. Só foi uma pena eu não ter conquistado a vitória", declara El Halabi que teve o apoio da maioria da torcida, ambas atletas são radicadas na Alemanha. A lutadora venceu as declarações médicas de que nunca mais lutaria. O crime ocorreu em abril passado, pouco antes de subir ao ringue para mais uma peleja, uma das maiores tragédias do boxe.

Mesmo lutando bonito El-Halabi (11-1-0, 6 KO's) perdeu para a mais técnica Morelli (18-3-0, 8 KO's) por 97-93, 96-95 e 95-95, mas mostrou que ainda é jogo e garante à imprensa internacional que logo estará em busca de suas coroas mundiais.


"Eu parabenizo Lucia pela vitória", declara Halabi que aponta também ter tido dificuldades para encontrar a distância correta para golpear Morelli. Ao final fez uma declaração honesta que serve para lutadoras e lutadores: "eu queria lutar com alguém tão duro quanto a Lucia. Eu queria uma luta honesta, e perdi honestamente. Assim que os esportes deveriam ser". Portanto, a libanesa evitou uma luta marmelo só para dizer que voltou aos ringues.

Fonte: EastsideBoxing