domingo, 17 de fevereiro de 2013

Broner nocauteia Rees e quer mais

Adrien Broner (esq.) e Gavin Rees (dir.) / (foto: Ed Mulholland)

O americano Adrien Broner, 23, comprovou a confiança que o compatriota Floyd Mayweather Jr. tem nele ao bater por nocaute no 5º assalto o britânico Gavin Rees, 32, na noite de ontem no Boardwalk Hall de Atlantic City, em New Jersey, nos EUA, em sua primeira defesa do cinturão dos leves (61,2 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB).

Broner (26-0-0, 22 KO's) teve resistência de Rees (37-2-1, 18 KO's) do 1º ao 3º round, mas já no final deste começou a trabalhar sequências minando as forças do desafiante. no 4º giro o inglês foi ao solo com um bem encaixado uppercut, se levantou e completou o tempo.

Mais uma vez ao solo foi enviado Rees, desta vez com um golpe contra o corpo o deixando de joelhos e agonizando no 5º e derradeiro round, ainda se reergueu, mas seu treinador Gary Lockett mostrou a toalha encerrando a contenda com dois minutos e 59 segundos e dando vitória à Broner por nocaute técnico.

Na preliminar, o camaronês Sakio Bika (31-5-2, 21 KO's) passou o carro no montenegrino Nikola Sjekloca (25-1-0, 7 KO's) levando por 119-109, 118-112 e 120-108 em combate válido para determinar o desafiante ao cinturão dos supermédios (76,2 kg) do CMB em posse do americano Andre Ward.

Após a vitória Broner, que já foi campeão superpena da Organização Mundial de Boxe (OMB), afirmou querer uma unificação de títulos com o inglês Ricky Burns dono da coroa da Federação Internacional de Boxe (FIB). A luta principal do evento foi transmitida ao Brasil pela SporTV com comentários de Daniel Fucs.