domingo, 3 de fevereiro de 2013

López vence por nocaute técnico no 9º assalto aguerrido Aldimar

Aldimar Silva Santos e JuanMa López / (foto: Joe Colon - PR Best)

O porto-riquenho Juan Manuel "JuanMa" López, 32, confirmou o favoritismo, mas teve um adversário mais duro do que o esperado no brasileiro Aldimar Silva Santos, 29, na luta de superpenas (58,9 kg) realizada ontem no Coliseo Ruben Rodriguez, em Bayamón, Porto Rico.

Aldimar Silva Santos (18-4-0, 9 KO's) sentiu o peso da mão do ex-campeão mundial em duas categorias JuanMa López (32-2-0, 29 KO's). O porto-riquenho esteve fora dos tablados por quase um ano por causa de uma suspensão.

Nos assaltos 3 e 5, Aldimar foi à lona, mas se reergueu e mostrou querer combate. Entretanto suas habilidades não estão à par com a capacidade de López e um combo no 9º round encerrou sua jornada estrangeira com 1 minuto e  4 segundos do assalto.

O dono da casa agora quer ser campeão nesta nova categoria, já que obteve a glória máxima entre os supergalos e penas. Para Aldimar vem a 3ª derrota em solo estrangeiro, entretanto é destacável que lutou 9 de 12 rounds, ou seja, não foi à lona logo na abertura como muitos escadas. Superando a expectativa de jornalistas internacionais como Giancarlo Oquendo do site Mr. Boxing que previa o fim no 4º giro.

Em oportunidades parelhas Aldimar tem chances de crescer e vencer, então ontem teve uma lição sobre o nível de atuação de um pugilista de elite e este aprendizado pode lhe trazer frutos. O atleta teve em seu córner o técnico Edson "Xuxa" Nascimento e foi conduzido ao exterior pelo match-maker Patrick "Xuxinha" Nascimento, o trio pertence ao grupo de Eduardo Mello em Santana do Parnaíba, interior paulista.

Fonte: FightNews


2013-02-02 Juan Manuel Lopez vs Aldimar Silva... por sweetboxing8