quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

"Vamos ganhar por nocaute"

Divulgação

Héctor Carlos Santana, 28, da Argentina vem ao Brasil lutar pela primeira vez no dia 23 deste mês, um sábado e enfrentará o local William Silva, 25, na categoria dos meio-médios (66,7 kg) com o vago cinturão latino da Organização Mundial de Boxe (OMB) em jogo.

O visitante afirma se sentir feliz por poder conhecer o país, mas quanto à possibilidade dos jurados serem locais aponta não se preocupar, pois "ganhará por nocaute", segundo seu manager Enzo Romero, nas palavras do representante "vamos ganhar por nocaute". Vê em "Baby Face" Silva um lutador alto - mede 1,85m conforme o BoxRec - e de bom boxe.

O começo no boxe se deu aos 18 anos quando o avô o levou para uma academia treinar. Em 2011, peitou Diego "La Joya" Chaves, estrela em ascensão, pelo mesmo cinturão e perdeu por nocaute técnico no 2º assalto. Garante que apesar de ser novo na época, era sua 10ª luta contra a 18ª do rival, tinha fé em seu trabalho e segue tento.

Santana chega com um cartel de 19 vitórias, 15 por nocaute, 2 derrotas e nenhum empate, enquanto Silva apresenta currículo invicto de 19 vitórias e 12 nocautes. O evento será realizado em Ibitinga, interior paulista, Brasil.

Também se apresentará o peso galo (53,5 kg) William Prado contra Cristiano Bocal, o médio (72,5 kg) Anderson Clayton diante de Demetrio Ramos assim como o cruzador (90,7 kg) Julio Cesar "Gaspar" dos Santos frente o argentino Nicolas Mendes.